terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Razão ou Coração?



Porque será que na maioria das vezes o coração gosta de se opor contra a razão? Tudo não se tornaria mais fácil se ambos “andassem” juntos?
Acho que se tudo no mundo fosse perfeito, não haveria graça. Rs’
O mundo é constituído por erros para que possamos errar e a partir disto corrigir os próprios erros e acertá-los. Por conta disso, geralmente o coração sempre se opõe à razão.
Mas o que devemos fazer? Primeiro, temos sempre que escutar a razão, que te abre todas as portas, inclusive as que o coração (ou emoção) tenta esconder, pensar em todas as hipóteses possíveis, tanto boas quanto ruins, e a partir daí seguir o seu coração, nunca deixando o instinto tomar conta de si mesma.
Muitas das vezes o coração quer aquilo que possivelmente é inalcançável ou simplesmente algo que apenas trará mágoas.
Nunca se deixe levar pelo coração mesmo que este querendo sempre te fazer bem, pois por mais incerto que possa ser o seu coração, o mundo e a sociedade são cruéis.
Por isso que sempre penso: ‘Nunca tome nenhuma atitude 
precipitada para não se magoar’, e qualquer que seja o assunto em que esteja te fazendo quebrar a cabeça, lembre-se que sempre haverá um amigo ao seu lado em que você possa contar sempre e ajudá-lo a fazer a escolha certa, e caso tenha feito alguma escolha errada, é neste momento em que você saberá quem são seus verdadeiros amigos, que nunca te abandonará por nenhum erro e estará mais junto a ti para o que for preciso!  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário